M&M Componentes Eletronicos Ltda
   
 
(35)3332-3134
----
 
 
Visite nosso Facebook

Departamentos

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas ofertas e novidades exclusivas em seu e-mail


Cuidados com o Controle Remoto

dicas.jpg

CUIDADOS  COM  O  SEU  CONTROLE  REMOTO                       

*Inserir as pilhas no compartimento observando a polaridade correta. O controle atua sobre um sensor na unidade do aparelho (TV/DVD/Som/Home Theater/Receptor de parabólica e etc).

*Os contatos das pilhas (molas) tem que se apresentarem limpos e claros. Se estiverem escuros, sujos, não haverá o contato com as pilhas. Portanto o controle remoto não vai funcionar.

*O controle tem um alcance de 3 a 5 metros e deve ser utilizado dentro de uma abertura de 30° em qualquer direção em relação ao sensor do aparelho e do próprio controle.

*Mantenha as pilhas fora do alcance de crianças e animais. Em caso de ingestão, procurar um atendimento profissional imediatamente.

*Se for utilizar  pilhas comuns, use sempre de boa qualidade.

*Não manusear as pilhas juntamente com objetos metálicos.

*Não utilize pilhas de marcas diferentes.

*Nunca troque somente uma pilha em caso do controle não  funcionar por falta de energia das pilhas, troque o par.

*Retire as pilhas do controle  se esse não for utilizado por um período superior a 30 dias.

*Ao utilizar o controle remoto, não pressione as teclas com uma força maior do que a necessária. Isso poderá comprometer o correto funcionamento do controle em curto prazo.

*Quedas podem danificar permanentemente o controle remoto.

*A  duração das pilhas podem varia conforme sua qualidade e do tempo de uso do controle.

*Pilhas fracas podem deixar o controle remoto instável.

*Pilhas fracas podem vazar e danificar o controle remoto seriamente.

*Verificar com frequência o estado físico das pilhas. Procure identificar cor escuras nos contatos  positivo (+) e negativo(-) e possíveis vazamentos, na dúvida, troque as 2 pilhas.

*O problema mais comum para o não funcionamento de um controle remoto definitivamente, é o vazamento do ácido das pilhas  no seu interior.

Percebemos que os controles aumentaram de  tamanho. A grande maioria faz uso de pilhas AAA (pilhas palito). Como as placas são maiores precisam de maior quantidade de carga para percorrer toda a extensão e assim fazer o controle remoto funcionar. O problema é que o consumo aumenta, ou seja, as pilhas gastam sua carga mais rápido do que nos controle antigos que eram menores e usavam pilhas AA (pilhas pequenas).
Por causa do consumo exagerado, as pilhas descarregam (ficam “fracas”) rapidamente. Então acontece uma coisa nada boa, a própria placa do controle remoto passa a funcionar como uma espécie de “curto”, aquecendo as pilhas, que, dependendo da marca e do tipo de isolamento vazam o ácido de seu interior que se deposita nas partes de cobre e metálicas dos componentes da placa de circuito impresso do controle remoto. O resultado é a oxidação dessas peças aumentando a resistência das trilhas fazendo o controle remoto parar de funcionar.
Para que isto não aconteça em seu controle remoto, o recomendável e usar pilhas recarregáveis. O material destas pilhas não vaza e o isolamento cumpre muito bem a função.


 


 
   
 
 
 
 
PagSeguro
 
M&M Componentes Eletrônicos Ltda.
Rua Cel. José Justino, 800 - Centro - São Lourenço - MG
(35) 3332-3134
Copyright 2012© mmcomponenteseletronicos.com.br
contato@mmcomponenteseletronicos.com.br